Eu acredito que o que te trouxe até aqui tenha sido o mesmo motivo que nos trouxe até aqui também:

 

A MÚSICA INSTRUMENTAL!

 

E esse movimento começou muito antes de estarmos aqui, eu e você fazendo a nossa parte nessa história e incentivando, deixando um legado para que as próximas gerações também levem isso adiante.

 

Talvez você já tenha ouvido falar sobre o Blaxtream.

​Mas fazemos questão de apresentar.

O Blaxtream é uma união de pessoas em prol de um propósito comum.

Formalmente é definido como selo - mas é parte de um 'movimento' em seu DNA.

 

​Um selo brasileiro de música instrumental segmentado em Jazz contemporâneo cujo propósito fundamental é reunir grandes talentos, novos ou consagrados instrumentistas, compositores e intérpretes de música instrumental, promovendo um intercâmbio de musicalidade e cultura, conectando pessoas, do Brasil e de outros lugares do mundo, por meio do jazz e da música instrumental.

 

​Acessibilizar a CULTURA, oferecer à sociedade produtos culturais de alta qualidade, difundir cultura de maneira inovadora,

aproximar artista e público, construir um LEGADO de valor para futuras gerações, estão entre nossas missões e visões.

 

Um projeto apresentado em temporadas anuais e que, em 2019 realizará a TERCEIRA TEMPORADA.

 

Nos dedicamos diariamente para que artistas da música instrumental tenham um espaço de apoio e incentivo para que seus projetos sejam gravados, lançados e que ganhem seus espaços no mundo. Carregamos um enorme orgulho de todas as pessoas que se envolveram e realizaram esse sonho com a gente até aqui. No terceiro ano de Blaxtream já contamos com 12 discos lançados, 56 artistas gravaram conosco, mais de meio milhão de pessoas já foram alcançadas com nossos materiais, e downloads feitos por todo o planeta.

 

E não pára por aí.

Nós também temos uma grande missão por meio da música instrumental, enquanto linguagem universal, convidando as pessoas no mundo todo a uma reflexão mais profunda sobre assuntos que permeiam nosso cotidiano.

Na primeira edição, construímos um material com músicos de países que historicamente vivenciaram ou vivem conflitos. Artistas tocando seus instrumentos de diferentes lugares do mundo, executando uma música instrumental. O vídeo termina com um garotinho refugiado Sírio de apenas 7 anos, que trazia memórias terríveis de uma vida entre bombas e atentados, e teve sua família acolhida e amparada no Brasil.

 

“Quando pessoas de diferentes culturas, tocam juntos uma música instrumental, elas estão falando a mesma língua”.

 

"Se podemos nos entender em uma obra complexa como a música instrumental, podemos nos entender em outros assuntos da vida. O entendimento é tangível. A chave somos nós."

 

Essa missão no Blaxtream chama-se KEY:WE e temos a maior alegria de termos alcançado em 5 dias mais de 100 mil pessoas de diversos lugares do planeta com esse conteúdo.

 

Nossos sonhos para 2019 continuam fortes.

 

Serão mais 12 álbuns lançados ao longo do ano, divido em 3 grandes lançamentos, com o envolvimento aproximado de 60 músicos. Um novo video KEY:WE será lançado, e nosso canal de incentivo às próximas gerações com videoaulas, partituras, continuará fortalecendo esse marco.

 

​Até aqui, todas as etapas para a realização do projeto foram supridas porque tivemos o privilégio de poder contar com parcerias vitais e muito especiais -

 

Azul Linhas Aéreas entrou com passagens aéreas; Estúdio Rivière nos recebeu de os braços abertos com toda a sua estrutura; Fritz Dobbert nos cedeu o maravilhoso Shigeru Kawaii 3/4 de cauda; TRYP by Windham hospedou com todo o conforto todos os músicos; NW3 fez todas as artes, encartes e divulgações; a ZOE Films se dedicou nos vídeos que logo serão liberados; O Sesc Ribeirão hospedou os shows de lançamento em Ribeirão Preto, o Jazz Nos Fundos em São Paulo, com Cerveja Colorado; e para completar, a Fischer Drums está preparando um modelo de bateria especialmente para o segmento Jazz.

 

Mas como nem tudo são flores, há etapas em que verbas são necessárias para arcar com despesas que não podem ser supridas por apoio ou suporte. Então diariamente enfrentamos desafios que colocam em cheque a continuidade do selo, afinal ainda estamos em um nicho segmentado - mas nós acreditamos que, assim como essas empresas acreditam e nos apoiam, que entram no estúdio e gravam com a gente, que sobem ao palco a cada show, que partilham de cada conquista que esses discos trazem para a música - pessoas como você se sentiriam orgulhosas em participar da construção desse sonho.

 

E essa é a sua oportunidade de fazer parte dessa história.

 

​​Para que todos esses sonhos sejam realizados, nós decidimos convidar você, que ama o Jazz e entende a importância que seu papel tem nessa história, para ser um incentivador da nossa causa!

 

​Uns contribuem com o dom da música e dedicação diária, outros contribuem com a produção, outros com suas empresas, e você pode contribuir adquirindo um de nossos combos. Sempre há o que fazer quando a causa toca o nosso coração e nela nós acreditamos.

 

Até dia 15/04 você poderá contribuir com o selo e ganhar a recompensa de nossos discos.

 

Sua participação pode nos ajudar a tornar cada vez mais sólida e duradoura a missão Blaxtream e tão logo ter espaço para ainda mais artistas serem produzidos.

 

​Participe!

  • White Facebook Icon
  • White SoundCloud Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon

© 2018 BLAXTREAM | JAZZ